...Há muito sabemos que as emoções negativas provocam determinados efeitos químicos prejudiciais ao corpo, mas apenas recentemente, os pesquisadores começaram a reunir provas de que as emoções positivas também podem provocar alterações químicas. Agora, temos uma imagem do cérebro, não apenas como a sede da consciência, mas como uma glândula, a glândula mais produtiva do corpo humano.



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O poder da meditação


meditacao.jpeg

O nosso inconsciente trabalha com imagens que, quando reforçadas, adquirem um poder capaz de inverter qualquer situação. E transformar isso não é num piscar de olhos. É preciso prática e disciplina (o mais difícil) para “limpar a mente” de tantos pensamentos desnecessários que disparam sem darmo-nos conta até.
Fiquei impressionada ao ler uma matéria na revista Isto É sobre o poder da meditação no auxílio ou até mesmo na cura de doenças! Sempre soube da eficácia. Afinal é um dos maiores métodos utilizados no Processo Hoffman.
Através da meditação, é possível acessar conteúdos guardados na memória contribuindo para a libertação de amarras de uma vida inteira. Mas além disso, uma das técnicas que ensinamos exercita o treino de novos pensamentos, e positivos, que futuramente se tornarão atitudes não mais automáticas por conta do hábito.
Muito além das palavras, investir no mergulho silencioso e interior pode curar, diz o artigo. A meditação vem ganhando espaço não só por pessoas que buscam o auto conhecimento. Hoje ela conquista o respeito da medicina tradicional. Quem diria? Pesquisadores, não associam mais esse recurso a algo esotérico. Porque hoje pesquisas que percorrem vários países do mundo não param de comprovar o quanto ela é capaz de promover no organismo mudanças fisiológicas. Sim, pesquisas científicas revelam que a meditação se afirma como uma espécie de remédio (acessível e sem efeitos colaterais).
Fizeram uma experiência usando o método em escolas da rede estadual do ensino médio do Rio de Janeiro (uma iniciativa da Fundação David Lynch), com o objetivo de reduzir a violência nos colégios. Resultado: trouxe o aumento da concentração e da criatividade.
Pesquisadores relataram a eficácia no tratamento auxiliar para depressão; sídrome do pânico; na área da oncologia reduzindo os efeitos colaterais da quimioterapia; em transtornos alimentares como bulimia; na prevenção de doenças cardiovasculares uma vez que diminui o estresse e indiretamente a pressão; diminuindo o estresse contribuiu também na preservação do sistema imunológico de pacientes com AIDS ajudando a retardar o avanço do HIV.
Portanto, desde 1967 o Processo Hoffman da Quadrinidade utiliza esse poderoso recurso que hoje, em 2010, está sendo reconhecido pela medicina!
Você já meditou alguma vez? Tem meditado ultimamente? Faz tempo que não tira um momento para você? Você que é ex aluno, quantas desculpas encontra para não usar esta ferramenta tão poderosa, que pode curar suas dores emocionais e físicas?
Existem vários tipos de meditação. Pode ser praticada a qualquer momento, por qualquer pessoa, sem exigir mudanças em seu estilo de vida. Traz uma melhora na sensação de bem estar, cultivando emoções positivas conforme a disciplina e a prática e agora, pela medicina, chamada até de “pílula da felicidade”.
Vamos meditar e ter uma vida mais longa e com saúde?

Escrito por Márcia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário