...Há muito sabemos que as emoções negativas provocam determinados efeitos químicos prejudiciais ao corpo, mas apenas recentemente, os pesquisadores começaram a reunir provas de que as emoções positivas também podem provocar alterações químicas. Agora, temos uma imagem do cérebro, não apenas como a sede da consciência, mas como uma glândula, a glândula mais produtiva do corpo humano.



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CURA PRÂNICA: A ARTE DE CURAR COM AS MÃOS

Cura prânica ou Terapia Prânica é um sistema de técnicas que permite harmonizar os campos energéticos do ser humano mediante o uso da energia vital, o Prana. Outros nomes pelos quais ela é conhecida são: qigong médico (ki kung ou cura ki), cura psíquica, cura vital, toque terapêutico, imposição das mãos, cura magnética, cura pela fé, cura espiritual e cura carismática.

Este antigo conhecimento foi redescoberto e atualizado por Grand Master Choa Kok Sui, por meio de pesquisas clínicas e décadas de estudo. É um valioso recurso que dá ao homem de hoje a possibilidade de enfrentar com excelência os caminhos da vida atual.

Os distúrbios físicos, emocionais, espirituais e mentais refletem-se na forma de desequilíbrios nos campos de energia do corpo que podem ser corrigidos pela Cura Prânica.

O corpo de energia ou corpo bioplasmático, e o corpo físico visível encontram-se estreitamente relacionados, portanto aquilo que afeta um afeta também o outro. Ao se curar o corpo de energia, cura-se no processo, o corpo físico.

Para curar o corpo de energia a Cura Prânica ou Terapia Prânica usa duas técnicas básicas: remoção da energia desequilibrada (Limpeza), e reposição da energia vital do corpo bioplasmático (Energização).

Sem a necessidade de toque físico, e aplicando freqüências adequadas de energia, o curador prânico ou terapeuta prânico facilita a harmonização física, emocional, espiritual e mental de uma pessoa.

Logo após ter efetuado a limpeza no corpo de energia ou corpo bioplasmático do paciente, o terapeuta prânico projeta o Prana, ou glóbulos de energia vital, ou energia ki, no corpo de energia do paciente, curando-o gradualmente.

A Cura Prânica é rápida e eficaz no tratamento das doenças simples e também graves, como dor de cabeça, dor de dente, febre, garganta inflamada, contusões, artrite, infecção pulmonar, úlcera, gastrite, problemas cardíacos, e outras doenças. É eficaz também para tratar os distúrbios psicológicos, como estresse, compulsões, obsessões, fobias, depressões, vícios e outros problemas psicológicos.

• A Cura Prânica destina-se a complementar a medicina tradicional, não a substituí-la;
• A Cura Prânica pode ser aprendida por qualquer pessoa, não exigindo nenhum conhecimento, talento ou dom especial;
• A Cura Prânica respeita todas as religiões e filosofias;
• A Cura Prânica tem se expandindo pelo mundo: Estados Unidos, Canadá, América Central e do Sul, Ásia, Europa Ocidental e Oriental, Austrália e África.

Os ensinamentos de Mestre Choa Kok Sui são técnicas de fácil aprendizagem, e muito eficientes. Os participantes dos cursos recebem certificado de conclusão do Institute of Inner Studies of Philippines.
Tempo virá em que a ciência fará avanços extraordinários, não devido a instrumentos melhores para a descoberta e a medição das coisas, mas porque algumas pessoas terão sob seu comando grandes poderes espirituais, raramente utilizados no presente. Em poucos séculos, a arte da cura espiritual estará amplamente desenvolvida e será universalmente empregada.

- Gustaf Stromberg
Astrônomo em Mount Wilson
Man, Mind and the Universe

Nenhum comentário:

Postar um comentário